top of page
Rechercher
  • Rita

Equinócio de Primavera

“Sinto-me como uma semente no meio do inverno, sabendo que a primavera se aproxima. O broto romperá a casca e a vida que ainda dorme em mim haverá de subir para a superfície, quando for chamada. O silêncio é doloroso, mas é no silêncio que as coisas tomam forma, e existem momentos nas nossas vidas em que tudo o que devemos fazer é esperar. Dentro de cada um, no mais profundo do ser, está uma força que vê e escuta aquilo que não podemos ainda perceber. Tudo o que somos hoje nasceu daquele silêncio de ontem. Somos muito mais capazes do que pensamos. Há momentos em que a única maneira de aprender é não tomar qualquer iniciativa, não fazer nada. Porque, mesmo nos momentos de total inacção, esta nossa parte secreta está a trabalhar e a aprender. Quando o conhecimento oculto na alma se manifesta, ficamos surpresos connosco mesmos, e os nossos pensamentos de inverno transformam-se em flores, que cantam canções nunca antes sonhadas. A vida dar-nos-á sempre nos mais do que achamos que merecemos.”

Khalil Gibran


Queridos alunos e amigos 🌸🌱💚, No dia 20 de Março de 2022 celebramos o Equinócio de PRIMAVERA e, para assinalar esta data importante para todos aqueles que escolheram viver de acordo com os ritmos da Natureza e conseguem fazê-lo, apesar do caos exterior, proponho uma pequena sessão de respiração consciente e expansão da energia vital (prāṇāyāma), seguida de um relaxamento e meditação guiados (yoganidrā).



Só podemos compreender a Natureza fora de nós se aprendermos primeiro a conhecê-la dentro de nós. Rudolf Steiner


Desde que fizemos a transição para o Ashtanga Yoga, muitos de vós manifestaram que sentiam saudades dos relaxamentos guiados nos finais das aulas, por isso, esta parece-me uma boa ocasião para nos encontrarmos numa ocasião especial e fazer algo excepcional. Digo excepcional, porque sabem o que penso do facto de sermos "levados ao colo", em oposição à autonomia e soberania que tanto encorajo nas minhas aulas, na vossa prática, na Vida em geral...



Assim, excepcionalmente, marcamos data apenas para respirar juntos, para relaxar e para meditar. Se vos fizer sentido participar, basta apenas trazer roupa confortável e quente e uma manta (indispensável), para não ficarem com frio durante o relaxamento.

Este evento terá lugar no domingo, 20/03/2022, entre as 9h00 e as 11h00 caso haja um mínimo de 10 pessoas interessadas em participar.

Eu compreendo que muitos de vós não têm disponibilidade para participar nos eventos que proponho para além das aulas regulares no Shala🌿 ou aos fins de semana, mas como eu também tenho uma vida "além-shala" e também preciso/gosto de dispor do meu tempo pessoal (cada vez mais precioso, pois o tempo que me resta nesta encarnação é limitado, apesar do Ser Ilimitado que SOU além do corpo físico, do Ser Ilimitado que todos nós SOMOS, além da matéria...), desta vez peço-vos que me comuniquem atempadamente a vossa intenção de participar, preferencialmente até quinta-feira, 17/03. Caso não tenhamos um número suficiente de participantes, serão informados na sexta-feira, 18/03, da anulação do evento.



 

A primavera chegará,

mesmo que ninguém mais saiba seu nome,

nem acredite no calendário,

nem possua jardim para recebê-la.

Cecília Meireles


 

Com todo o meu amor e carinho, desejo-vos coragem, bons questionamentos (hoje e sempre, independentemente do dia, mês ou ano) e boas práticas… Dentro e fora do tapete! Para que um dia, possamos ver no mundo, a mudança que ocorre em nós através do Yoga!

Namaste, 🙏💙✨ Rita


 

ॐ लोकाः समस्ताः सुखिनो भवन्तु

ॐ शान्तिः शान्तिः शान्तिः॥

Om lokā samastā sukhino bhavantu

Om śāntiḥ śāntiḥ śāntiḥ

Om

Que todos os seres, em todos os lugares, sejam felizes.

Que haja Paz, Paz, Paz.

bottom of page