top of page
Rechercher
  • Photo du rédacteurRita

4º Aniversário

Queridos alunos 🌱,

O dia 2 de Julho de 2021 assinala o 4º aniversário do 🌱Padma Yoga Shala, que celebraremos juntos, se assim o desejarem, no sábado, 3 de Julho, pela manhã!

AULA GUIADA das 8h30 às 10h00 CONFERÊNCIA / PERGUNTAS & RESPOSTAS das 10h15 às 11h15

E a seguir, para quem tenha vontade e disponibilidade: CONVÍVIO!!


Tendo em conta que somos poucos e que, mesmo que viessem todos (o que não vai acontecer, pois há sempre quem não tenha disponibilidade para estes eventos de final de semana) continuaríamos a caber no espaço de prática, faz-me sentido aproveitar para fazer esta celebração neste NOSSO espaço que é o Padma Yoga Shala🌿, em vez de ao ar livre, como tinha inicialmente pensado.

Muitos foram os momentos, ao longo dos últimos 15 meses, em que pensei que o Shala não iria sobreviver até ao dia de hoje... É verdade que o seu futuro ainda é incerto, pois o meu coração e a minha alma ainda não me revelaram qual o melhor caminho a seguir daqui para a frente, tendo em conta o contexto actual...


Se nós temos uma percepção clara das nossas intenções não precisamos de consultar seja quem for sobre este assunto, nem mestres, nem Igrejas, nem organizações. A nossa verdadeira dificuldade é clarificar a nossa intenção.”

Jiddu Krishnamurti


 

Mas já que conseguimos chegar até aqui, apesar de todas as dificuldades, parece-me que faz todo o sentido aproveitar este nosso lindo espaço, sem pensar no dia de amanhã e celebrando apenas o facto de termos conseguido chegar até ao dia de hoje, juntos e unidos enquanto comunidade! 🙏💚🌿 Se vos fizer sentido, sintam-se à vontade para trazer comida (VEGETARIANA e preferencialmente SAUDÁVEL, já se sabe! Não abusem dos doces, depois andamos uma semana a sofrer na prática 😉😂...) e/ou bebida para partilhar, se assim o desejarem!


 


 

A todos vós, agradeço a vossa presença no Shala, apesar de tudo e graças a tudo! Tem sido uma experiência muito bonita ver-vos a adaptar, evoluir e crescer, à medida que eu ia transformando o contexto das aulas e do Shala, de forma a acompanhar a minha própria evolução e crescimento espiritual, sem nunca perder o alinhamento com o Dharma, com o Karma e com as Leis Universais, nas quais assenta o meu estilo de vida e também a forma como transmito os ensinamentos do Yoga! À medida que vai crescendo dentro de nós a Luz, torna-se possível ver tudo o que estava ainda na sombra e precisa de ser limpo, transformado, aperfeiçoado ou eliminado. Assim vou evoluindo. Assim vai evoluindo o Shala. E assim, espero eu, vão evoluindo igualmente vocês... É dos ensinamentos recolhidos pelas experiências de hoje que surgem as ferramentas de que necessitamos para lidar com o dia de amanhã, quando ele se apresentar como Aqui e Agora!



O meu caminho é um caminho espiritual...

É por vezes difícil compreendê-lo de um ponto de vista material, dentro desta sociedade de consumo em que vivemos até agora. Mas o mundo está a mudar. Nós estamos inevitavelmente a mudar com ele. E alguns de nós, numa procura constante por Harmonia, Estabilidade e Equilíbrio, à medida que vamos reconhecendo a verdadeira essência que nos anima, vamos pavimentando novos caminhos e construindo novos e mais saudáveis paradigmas, através das escolhas do nosso coração e do alinhamento da nossa alma com os Valores mais elevados e Universais que nos confere esta prática do nosso 💚...

O Yoga é um processo de substituição de padrões antigos,

por padrões novos e mais apropriados.”

Sri Tirumalai Krishnamacharya

Só tenho a agradecer a vossa presença dia após dia, a vossa ajuda, a vossa compreensão, a vossa confiança e a vossa dedicação! Espero ter correspondido/devolvido, ao longo do último ano, tudo o que me deram, tudo o que partilharam comigo!!

Sem vós, o 🌱Padma Yoga Shala não existiria! 🙏✨💚


Aproveito para vos desejar um excelente mês de Julho (os horários mantêm-se inalterados até ao final do mês de Julho, como especificado na imagem acima) e espero que encontrem a força para manter a vossa prática ao longo do Verão, onde quer que estejam!! Com todo o meu amor e carinho, desejo-vos coragem, bons questionamentos (hoje e sempre) e boas práticas… Dentro e fora do tapete! Para que um dia, possamos ver no mundo, a mudança que ocorre em nós através do Yoga!


Namaste, 🙏💚🌿 Rita



ॐ असतो मा सद्गमय । तमसो मा ज्योतिर्गमय ।

मृत्योर्मा अमृतं गमय । ॐ शान्तिः शान्तिः शान्तिः ॥

oṁ asato mā sad gamayatamaso mā jyotir gamaya

mṛtyor mā amṛtaṁ gamayaoṁ śāntiḥ śāntiḥ śāntiḥ

Oṁ

Possamos nós ser conduzidos da ilusão para a verdade.

Possamos nós ser conduzidos da escuridão para a luz.

Possamos nós ser conduzidos da morte para a imortalidade.

Que haja Paz, Paz, Paz.

bottom of page