Rechercher

Newsletter de Novembro/2017

Mis à jour : 22 août 2018



Queridos alunos,


O Padma Yoga Shala abriu as suas portas há já quatro meses e graças à vossa presença e dedicação, tem vindo a crescer dia após dia! A todos, a minha gratidão pela escolha e pela confiança, espero que se sintam em vossa casa aqui!

Ao abrir o Shala, a minha primeira intenção foi criar um espaço seguro e agradável onde cada um possa crescer e evoluir através desta maravilhosa ferramenta de auto-conhecimento que é o Yoga, escolhendo o método de ensino e o horário mais adaptado à sua condição actual. No fundo, tentei criar o espaço onde eu própria gostaria de praticar. Agora vamos ver se consigo melhorar um pouco mais e introduzir algumas modernices, como por exemplo, uma newsletter, que vos ponha ao corrente das novidades que possam ir surgindo…

E assim, comunico-vos as novidades e alterações que entrarão em vigor já a partir de amanhã, dia 2 de Novembro.


ALTERAÇÕES NOS HORÁRIOS DE ASHTANGA YOGA 

Ao longo destes quatro meses, pude observar as vossas tendências e preferências relativas ao método de ensino e/ou aos horários e agora parece-me ser uma boa altura para proceder a algumas alterações mínimas nos mesmos, adaptando-os à tendência geral. 

Os horários das aulas de Hatha Yoga mantêm-se inalterados, no entanto, gostaria de vos comunicar algumas alterações nos horários de Ashtanga Yoga (manhãs e tardes). 


ASHTANGA YOGA MANHÃS - Tendo em conta que a maioria dos alunos da manhã chega entre as 6h15 e as 6h45 e termina entre as 8h00 e as 8h30, decidi efectuar as seguintes modificações no horário :

- A abertura do Shala passará a fazer-se a partir das 6h00, em vez de 6h15. De qualquer forma, eu já estou no Shala a fazer a minha prática pessoal e assim, quem tem que sair até às 8h00, fica com mais tempo disponível para praticar, o que se revela bastante útil, à medida que vamos juntando posturas à série e aumentando o nosso tempo de prática. Se ao chegarem eu ainda não tiver terminado a minha prática, podem iniciar a vossa à mesma. Quando terminarem os vossos Sūryanamaskāra, eu já estarei certamente pronta para vos ajudar quando necessário! 


- O fecho do Shala passará a fazer-se às 8h45, em vez de 9h15. Esta alteração vai permitir-me ter um maior momento de pausa entre as aulas de Ashtanga Yoga e de Hatha Yoga que têm lugar às segundas, quartas e sextas às 9h30 e ao mesmo tempo, vai permitir-me dar continuidade ao projecto de Yoga para crianças que tenho vindo a desenvolver desde o ano passado em parceria com a Educadora Catarina Ferreira, no JI das Feteiras, às quintas-feiras de manhã e fazer o trajecto sem pressas e sem correrias. Para quem tem o hábito de chegar mais tarde, saibam que às segundas, quartas e sextas podem terminar a vossa prática até às 8h45 e fazer o vosso relaxamento tranquilamente até às 9h00, pois estarei presente para dar aulas às 9h30. No entanto, às terças e quintas, agradeço que tenham em atenção terminar a vossa prática até às 8h45, relaxamento incluído, para que eu possa fechar a porta a essa hora.


ASHTANGA YOGA TARDES - Tendo em conta a hora de entrada e de saída da maioria dos alunos, o Shala vai passar a abrir às 18h00, em vez de 18h30 e vai passar a fechar às 20h30, em vez de 20h45. Assim, se quiserem chegar e começar a praticar mais cedo, podem fazê-lo! A aula guiada de segunda-feira mantém-se com início previsto para as 18h30. 


AULA/CONVÍVIO DE ASHTANGA YOGA NO PRIMEIRO DOMINGO DE CADA MÊS


A pedido das alunas de Ashtanga Yoga do horário da tarde, ficou decidido que no primeiro domingo de cada mês, a aula guiada de Ashtanga Yoga seria seguida de um pequeno-almoço/convívio permitindo juntar os alunos das aulas da manhã e os alunos das aulas da tarde. A aula guiada será adaptada a todos os níveis, por isso, mesmo os alunos que não frequentam ainda as aulas guiadas podem estar presentes. Para os alunos de Hatha Yoga curiosos em experimentar uma aula de Ashtanga, esta também pode ser uma boa oportunidade para o fazer! Este mês, é já no próximo domingo, dia 5 de Novembro. Se quiserem aparecer, são bem-vindos!



LUAS DE NOVEMBRO


Como sabem, segundo a tradição do Ashtanga Yoga que nos foi deixada por Shri K. Pattabhi Jois, não praticamos nos dias de Lua Cheia e Lua Nova. Em Novembro :


LUA CHEIA - Sábado, 4/11

LUA NOVA - Sábado, 18/11


E pronto, penso que será tudo, por agora… Mais uma vez, gostaria de vos agradecer a todos pela vossa presença, o vosso carinho, a vossa dedicação ao Yoga! Não deixem de me propor ideias que possam ajudar a melhorar ainda mais as aulas e o Padma Yoga Shala! Este espaço é também o vosso espaço, as vossas sugestões são preciosas para que cada um de vós possa continuar a sentir-se em casa e reunir todas as condições necessárias para continuar a evoluir na via do Yoga.


Boas práticas, namaste…

Rita 🙏🌿💚


#padmayogashala

Padma Final 01.jpg

Padma Yoga Shala

Largo de São João, nº18, 2º andar

9500-106 Ponta Delgada

padmayogashala@gmail.com