top of page
Rechercher
  • Photo du rédacteurRita

Dezembro/21

« Um dia, nalgum lugar, uma eternidade após, eu relembraria tudo isto num suspiro: Dois caminhos divergiam numa floresta de Outono, e eu, eu escolhi o menos percorrido, e isto fez toda a diferença! »

Robert Lee Frost


Queridos alunos ✨,


O horário mantém-se inalterado até ao final do ano.

Este mês, as nossas AULAS GUIADAS são na :

Sexta-feira, 03/12, das 8h30 às 10h15 e na

Segunda-feira, 6/12, das 18h15 às 20h00.

Não se esqueçam de assentar nas vossas agendas!!



 

Em Dezembro, o Padma Yoga Shala🌿 estará

ABERTO TODOS OS DIAS,

dentro do seu horário habitual, incluindo nos feriados de :

Quarta-feira, 1 de Dezembro e Quarta-feira, 8 de Dezembro.

Mais uma vez, não se esqueçam de assentar nas vossas agendas!!

 

E pronto... Chegámos ao fim de mais um ano!! O mês de Dezembro é sempre uma boa altura para fazer um balanço do ano que passou e para estabelecer novos objectivos e prioridades para o ano que se avizinha. 2022 está prestes a chegar, com o seu lote de novos desafios... O mundo está em plena transformação e nós com ele, independentemente de quem decide reconhecer esta mudança ou de quem escolhe ignorá-la! Nunca uma mudança individual e colectiva (e mesmo cósmica) foi tão inevitável e, sinceramente, tão desejável, como nos nossos dias...

Quem fez um trabalho espiritual e de autoconhecimento cuidado e aprofundado ao longo dos últimos dois anos (ou muitos mais, para quem começou a "despertar" mais cedo...), reconhece e sente em cada uma das suas células esta transformação profunda (interna e externa) e sente-se provavelmente preparado para fazer face ao tanto que ainda está para vir, cada vez mais consciente das suas forças e vulnerabilidades, consciente também do trabalho já efectuado e, ao mesmo tempo, do que ainda é preciso fazer.

Quem conseguiu atravessar os últimos dois anos com estabilidade e, ao mesmo tempo, resiliência, quem aprendeu a preservar e conservara sua energia, mas soube manter-se ao Serviço dos Outros e, acima de tudo, quem conseguiu cultivar e integrar o espírito da paciência, da humildade, da generosidade e da gentileza, sem nunca perder a sua integridade, a sua coerência e a pureza das suas intenções, pensamentos, palavras e acções, mesmo face às inúmeras adversidades que teve de enfrentar, já percorreu a parte mais árdua do caminho, construiu uma base e fundações sólidas e está agora pronto para crescer e expandir a sua Luz Interior e a sua Consciência, com autenticidade e serenidade.

Apenas através do cultivo de uma mente de principiante estaremos verdadeiramente prontos para sair da nossa zona de conforto (milhões de vezes que já me ouviram dizer que os yogins são inconformistas, de outra forma teriam simplesmente aceite o sofrimento como sendo inevitável e não teriam procurado uma solução para se libertar dele de forma definitiva (mokṣa)!!), num equilíbrio e harmonia perfeita entre Força e Flexibilidade, que apenas se alcança quando estamos dispostos a abrir mão dos nossos medos, apegos e repulsas, do nosso ego e da nossa ignorância, quando estamos dispostos a abrir mão da nossa vontade pessoal, do nosso ego, para nos colocarmos ao serviço do Dharma, da Vontade Divina.

De outra forma, seremos sempre susceptíveis à ilusão, à desilusão e à manipulação e, inevitavelmente, susceptíveis ao sofrimento...

No final, é sempre uma questão de intenção, consentimento e autoridade que vamos declarando ao longo do caminho, a cada dia que passa, enquanto continuamos a procurar a Verdade sobre nós mesmos e sobre o mundo que nos rodeia, sem permitir que nada nos distraia ou desvie da nossa busca e do nosso objectivo de União(Yoga) do Divino no interior do nosso Coração com a Consciência Universal Divina. A minha intenção, o meu consentimento e a minha autoridade encontram-se em Deus e nas Leis Universais única e exclusivamente, e é naturalmente desta forma que saio de 2021 e me preparo para acolher 2022, com o seu inevitável lote de aventuras e desafios, de forma bem atenta e consciente! Estou pronta.

E vocês? Onde se encontram neste final de 2021? Prontos para 2022? Prontos para abrir mão daquilo que vos impede de reconhecer a melhor versão de vós mesmos, a verdadeira essência de QUEM REALMENTE SÃO e do MUNDO QUE VOS RODEIA?

 


Palavras inspiradoras, sobre outros tempos e outras guerras... Desta vez com legendas em português (mesmo se a tradução não está muito correcta, dá para perceber a essência da mensagem! Basta clicar nos parâmetros e escolher a língua da vossa preferência nas legendas.



« Nenhum Estado, nenhuma igreja, nenhum interesse privado alguma vez quis que as pessoas tivessem almas fortes, porque uma pessoa com uma forte energia espiritual será inevitavelmente um rebelde.»

Russel Means Movimento Índio Americano, Oglala Lakota


 


Para reflexão... Infelizmente, mais uma vez, não encontrei nenhum exemplar com legendas em português... Obviamente, recomendo que acolham apenas o que ressoa convosco neste momento, tudo o resto podem e devem por de parte!


« As multidões nunca têm sede de verdade. Perante evidências que lhes desagradam, elas desviam-se, preferindo abraçar o erro, se o erro melhor as seduz. Quem sabe enganá-las é facilmente o seu líder; e quem tenta desiludi-las – no sentido de as desviar da ilusão – será sempre sua vítima. »

Gustave Le Bon

 


Com todo o meu amor e carinho, desejo-vos coragem, bons questionamentos (hoje e sempre) e boas práticas… Dentro e fora do tapete! Para que um dia, possamos ver no mundo, a mudança que ocorre em nós através do Yoga!

Namaste, 🙏💙✨ Rita


 

ॐ लोकाः समस्ताः सुखिनो भवन्तु

ॐ शान्तिः शान्तिः शान्तिः॥

Om lokā samastā sukhino bhavantu

Om śāntiḥ śāntiḥ śāntiḥ

Om

Que todos os seres, em todos os lugares, sejam felizes.

Que haja Paz, Paz, Paz.



bottom of page