top of page
Rechercher
  • Photo du rédacteurRita

E assim nasceu o Padma Yoga Shala🌿...


O Padma Yoga Shala🌿 começou por ser uma ideia. Apenas isso, uma ideia… Não tinha este nome e nem sequer tinha forma ou conteúdo. Era apenas uma ideia que ia e vinha à medida que a minha vida ia avançando, à medida que o estudo e a prática do Yoga iam moldando os meus dias e a minha visão do mundo.


À medida que o Yoga ia apaziguando as minhas agitações interiores e exteriores, a minha alma nómada começou a deixar-se seduzir pela ideia de encontrar um sítio agradável onde pousar bagagens para ver os miúdos crescer em harmonia com o ambiente envolvente. E assim, meio por acaso, se é que isso existe, surgiu a ilha de São Miguel, no mágico e muito especial arquipélago dos Açores… Foi amor à primeira vista! Primeira vista, segunda vista, terceira vista e três anos depois, esse amor continua tão forte como no primeiro instante!

Ao sentir que tinha encontrado um sítio tão mágico, a ideia de abrir o meu próprio espaço de Yoga, um Shala onde pudesse partilhar experiências e ensinamentos, foi tomando vida própria até chegar o momento em que já não fazia sentido abafá-la, nem conseguiria se tentasse… 


Estava na Índia quando senti que já não podia recuar e que o momento tinha chegado para dar a minha energia e o meu amor a este projecto. 

Do ponto de vista pessoal, parecia o pior momento da minha vida para sequer pensar nisso, quanto mais realizar essa ideia… No entanto, apesar da minha vida parecer uma verdadeira tempestade nesse momento, a ideia desse Shala transportava-me imediatamente para a calma e a tranquilidade no olho dessa mesma tempestade.

E assim soube. Era o momento certo. 


O Padma Yoga Shala🌿 nasceu há quase um mês, no dia 2 de Julho, depois de muitos anos de gestação dentro do meu coração… 


Agora, sou eu que renasço dentro dele cada manhã, ao subir para o meu tapete e ao entrar na minha prática quotidiana de Ashtanga Yoga. E comigo, outras pessoas a deixarem o Yoga transformá-las lentamente, um dia de cada vez.


Por tudo isto e muito mais, a minha gratidão… 



bottom of page