Rechercher

Newsletter de Dezembro/2017

Mis à jour : 22 août 2018



Queridos alunos e amigos,


Estamos a chegar ao final do ano e gostaria de vos agradecer o caminho que percorreram comigo desde a abertura do Padma Yoga Shala! Há um ano atrás, antes da minha viagem à Índia, o Shala era apenas uma semente plantada dentro do meu coração... Tem sido uma bela aventura evoluir convosco ao longo destes últimos meses e ver este sonho tornar-se realidade!

Em Dezembro, por estarmos a aproximar-nos da época natalícia e do final do ano, iniciamos muitas vezes um período de reflexão sobre o ciclo que está prestes a terminar. Nesta altura temos tendência a fazer um balanço entre as nossas aspirações a as nossas concretizações ao longo do ano que está a terminar e depois começamos a espreitar para o próximo ano que se aproxima a passos largos e damos por nós a planear novamente… Planeamos novos hábitos mais saudáveis, planeamos uma melhor gestão do tempo que nos permita passar mais tempo com as pessoas que amamos, planeamos actividades que nos façam sentir bem, planeamos muitas vezes uma vida mais saudável, mais feliz e mais consciente. Por vezes planeamos além das nossas capacidades reais e depois acabamos por nos desmotivar e abandonar as nossas ideias… Para que isso não aconteça e porque a  prática e o estudo do Yoga nos ajudam a desenvolver uma maior capacidade de discernimento e são de uma grande ajuda durante estes momentos de reflexão e de tomada de decisões, o Padma Yoga Shala vai manter-se aberto, com todos os seus horários regulares em funcionamento, durante todo o mês de Dezembro, excepto feriados e véspera de Natal e Ano Novo. 


O PADMA YOGA SHALA ESTARÁ FECHADO APENAS NOS DIAS:

1/12

8/12

24 e 25/12

31/12 e 01/01/2018


Assim, podem manter a vossa prática ao longo de todo este mês de grande agitação, esperando que o Yoga vos ajude a encontrar um pouco de calma e tranquilidade que vos permita viver esta época natalícia de forma harmoniosa e consciente. Para quem está de férias, é sempre uma boa altura para aproveitar o tempo livre e compensar as aulas em atraso!


LUAS DE DEZEMBRO

Para além dos feriados, para os praticantes de Ashtanga Yoga, segundo a tradição que nos foi deixada por Shri K. Pattabhi Jois, já sabem que não praticamos nos dias de Lua Cheia e Lua Nova.


LUA CHEIA - Domingo, 3/12

LUA NOVA - Segunda-feira, 18/12


E pronto, penso que será tudo, por agora… Tal como vocês, ao chegar a esta altura do ano, inicio um período de reflexão sobre o ano que está a terminar, sobre tudo o que fiz, como o fiz e o que poderia fazer de forma diferente para melhorar um pouco mais. Depois, volto-me para o próximo ano e começo a pensar nas novidades e mudanças que irão certamente ocorrer. Muito provavelmente, em 2018 haverão novas actividades ligadas ao Yoga, ao auto-conhecimento, ao bem-estar… Workshops de Ashtanga Yoga e de Hatha Yoga, aulas sobre os Yoga-sutras, sobre a filosofia do Yoga, mantras ou pranayama, aulas abertas e convívio entre praticantes, quem sabe??… Já sabem que este espaço é também o vosso espaço e que as vossas sugestões são preciosas para que cada um de vós possa continuar a sentir-se em casa e reunir todas as condições necessárias para continuar a evoluir na via do Yoga. Assim, se tiverem ideias para partilhar, não hesitem em fazê-lo! A todos, desejo um excelente mês de Dezembro!

Boas práticas, namaste…


Rita 🙏🌿💚

Padma Final 01.jpg

Padma Yoga Shala

Largo de São João, nº18, 2º andar

9500-106 Ponta Delgada

padmayogashala@gmail.com