top of page
Rechercher
  • Photo du rédacteurRita

Maio/2018


"O Yoga é conhecido como uma via difícil e feita para os espíritos corajosos e intrépidos. O adepto do Yoga não deve interrogar-se se chegará ou não um dia ao Samādhi, ou se esta via é o caminho que lhe convém. Ao questionar-se desta maneira, o yogi  recua na sua progressão. Não é o Yoga que «não é feito para nós». É, talvez, a falta de fé nas nossas capacidades para atingir o fundo de nós próprios que nos impede de mergulhar na Realidade do princípio de vida."


Mestre Georges Stobbaerts (1940-2014)



FERIADOS em MAIO


O Padma Yoga Shala🌿 vai encerrar em todos os feriados de Maio, EXCEPTO no último feriado, quinta-feira, dia 31 de Maio. Nessa quinta-feira, haverá uma aula de Yoga às 10h, seguida de um pequeno almoço partilhado, para todos os alunos do Shala que estejam interessados em participar. Como o espaço do Shala é limitado, poderão encontrar uma ficha de inscrição para esta aula na entrada do Shala. Se estiverem interessados em participar, não deixem para o último momento a vossa inscrição!



OS HORÁRIOS



Sempre que necessário, os horários e as condições do Padma Yoga Shala🌿 são adaptados para melhorar a qualidade das aulas e preservar a magia da transformação que o Yoga pode trazer à nossa vida quotidiana. Em Maio, o horário de Hatha Yoga das terças e quintas-feiras às 19h00 continua encerrado, por termos atingido o número limite de alunos neste horário. Em Maio, de forma a agrupar todos os alunos nos mesmos dias, as aulas de Ashtanga Yoga das manhãs, terão lugar apenas às segundas e sextas-feiras.


Segunda-feira das 6h30 às 8h30 - Mysore Style Sexta-feira às 6h45 - Aula Guiada/Mysore Style


LUAS DE MAIO


Como sabem, segundo a tradição deixada por Shri K. Pattabhi Jois, não se pratica Ashtanga Yoga nos dias de Lua Cheia e Lua Nova. Não há aulas de Ashtanga Yoga no Padma Yoga Shala🌿, no entanto as aulas de Hatha Yoga decorrem normalmente.


OS WORKSHOPS


4 a 6 de MAIO



WORKSHOP DE INICIAÇÃO AO ASHTANGA YOGA

com

LEA PERFETTI & TARIK VAN PREHN


Iniciamos o mês com três dias de prática de Ashtanga Yoga, segundo a tradição de Sri K. Pattabhi Jois. O Ashtanga Yoga é um sistema dinâmico originário do Sul da Índia. É caracterizado pela sincronização do movimento e da respiração. Existem três series de posturas que visam desintoxicar o corpo, o sistema nervoso e estabilizar a mente. A prática regular do Ashtanga Yoga promove um corpo forte, flexível e resistente assim como uma mente tranquila e determinada.

Este workshop está aberto a alunos principiantes, intermédios e avançados. Além das práticas guiadas e estilo Mysore Tarik & Lea irão explicar as bases técnicas e filosóficas do Ashtanga Yoga assim como os seus efeitos terapêuticos, respondendo a questões e dúvidas colocadas pelos participantes. Lea & Tarik têm uma vasta experiência prática no ensino do Ashtanga Yoga, tendo ensinado nos EUA, Portugal, Espanha, Noruega, Tailândia, Brasil, Austrália, Hawaii e Polónia. 

Todos os verões ministram o Yoga, Surf & Sun, um dos melhores programas de Yoga e Férias da Europa.

Quase completo! Mais informações e inscrições, através de padmayogashala@gmail.com. 


3 a 7 de Outubro



WORKSHOP INTENSIVO DE ASHTANGA YOGA

com

VERA SIMÕES


Com a Vera Simões, professora autorizada Nível II pelo Shri K. Pattabhi Jois Ashtanga Yoga Institute, co­-fundadora e professora do Ashtanga Cascais Yoga Shala desde 2007, vão ter a possibilidade de aprofundar a vossa prática de Ashtanga Yoga durante cinco dias seguidos, aproveitando o fim de semana prolongado graças ao feriado que comemora a implantação da República, a 5 de Outubro.

A Vera começou a praticar Yoga aos 16 anos, em 1999 iniciou as primeiras aulas, Workshops e Curso de Instrutores de Yoga. Mas só a partir de  2003 é que aprendeu Ashtanga Yoga segundo as direcções do professor Tarik Van Prehn. Em 2007 iniciou as suas viagens a Mysore, no Sul da India, para estudar Ashtanga Yoga no reconhecido Shri K. Pattabhi Jois Ashtanga Yoga Institute (KPJAYI). Em 2010 recebeu das mãos do seu professor, Sharath Jois, a honra de ser professora Autorizada com a sigla do KPJAYI. E em 2016, voltou a ter a alegria de receber o Nível II da Autorização para o ensino do Ashtanga Yoga segundo os moldes do KPJAYI. As suas aulas reflectem a influência dos seus professores, procurando manter a tradição de Mysore e da família Jois.



A todos os interessados, Sharath Jois, neto de Shri K. Pattabhi Jois, filho da minha querida professora, Saraswathi Jois e actual director do Shri K Pattabhi Jois Ashtanga Yoga Institute em Mysore, vai estar em Portugal pela primeira vez, para um retiro de Ashtanga Yoga, de 10 a 14 de Setembro de 2018, perto da Zambujeira do Mar. Se estiverem interessados, podem encontrar todas as informações necessárias e fazer as vossas inscrições, através do site internet do evento:  https://www.sharathjoisportugal2018.com.


E pronto, por este mês será tudo! A todos os alunos do Padma Yoga Shala, agradeço o vosso interesse e dedicação, assim como a vossa compreensão relativa à necessidade de organização do espaço e dos horários, à medida que o número de alunos regulares vai flutuando. A minha principal intenção é, e será sempre, partilhar o meu amor pelo Yoga como filosofia de vida, preservando a qualidade de um ensino tradicional e personalizado, onde cada um possa encontrar um espaço seguro para avançar pelo caminho do Yoga ao seu próprio ritmo.


Boas práticas, namaste…

Rita 🙏🌿💚

bottom of page